05 abril 2014

Vida de Vestibulando: Sites pra estudar

Hoje eu vim trazer uma luzinha pra vida de vocês que não fazem cursinho e tem que se virar pegando as matérias na internet. Vou fazer uma seleção com os meus favoritos. Confere ai:

  • GUIA DO ESTUDANTE
Como falar sem site pra vestibulando sem mencionar o Guia do Estudante? Sabe aquelas agendas que a gente não vive sem? Acho que isso define bem. No site você encontra de tudo: tem orientação profissional pra quem tá meio perdido sobre qual profissão escolher, uma guia especial sobre Enem e outros vestibulares, material de estudo, jogos, simulados... e o que eu mais gosto é que eles disponibilizam todo mês um calendário de estudos. Confira aqui.

  • MUNDO VESTIBULAR
O Mundo Vestibular é bem parecido com o Guia do Estudante, mas as partes que eu mais gosto são os simulados e as categorias de provas. Ah, eles também tem um "calendário" de estudos. Gostei muito também. Confira aqui.

  • ALMANAQUE ABRIL
Esse site é dos mesmos criadores do Guia do Estudante, a Abril. Tem tudinho sobre atualidades e mais um pouco de coisas hauhauhaua. Confira aqui.

  • ESTUDAVEST
Esse site foi uma colega de um grupo no whatsapp que indicou. Gostei bastante. Você faz o seu cadastro e põe qual sua primeira opção de curso e a segunda, ai de acordo com o seu desempenho, vai mostrando sua colocação em relação aos seus "concorrentes". Tem a parte de estatísticas, que mostra o quanto você evoluiu e tudo mais. A parte ruim é que pra ter acesso ao conteúdo completo temos que fazer a assinatura (todas choram). Mas confira o site aqui.

  • MATEMÁTICA DIDÁTICA
Se você, assim como eu, tem dúvida em matemática, corre pra esse site! Nele você encontra calculadoras online, explicações de matérias, exercício resolvidos e tudo mais. Corre pro site agora!! Confira aqui.

E vocês, conhecem mais algum site que gostariam de acrescentar à lista? Deixem nos comentários. 

ESSE POST FOI ESCRITO ENQUANTO EU OUVIA LET IT GO, DA DEMI LOVATO.

2 comentários:

  1. Grato pelas informações, estava mesmo precisando de uma ajuda com sites sobre matemática diferentemente abordada... Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, seja bem vindo! Volte sempre!
      http://dedodemenina.blogspot.com.br/

      Excluir

 
Nada Leidi Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger Volte ao topo!
imagem-logo